Todos os responsáveis pela criação e desenvolvimento deste blog possuem total conhecimento de que os conteúdos aqui expostos foram baseados em referências de sites já existentes e pesquisas em livros relacionados ao assunto. ©

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tipos de impressos

As impressões da Rotogravura são feitas em suportes flexíveis, como por exemplo: celofane, plástico (polietileno, nylon, poliéster), semi-rígida, lisas, macias, poroso, alumínio. Sendo necessário fazer uma avaliação com relação à qualidade do impresso – contendo varias cores, o suporte e a tiragem, pois em alguns casos sendo mais viável utilizar a Flexografia.

As aplicações desse processo podem ser vistos nas variedades de produtos, como no caso de embalagens, selos do correio, caixa de tabacos, papéis de presente, papéis de valor – imprimindo detalhes que impede a falsificação, editoriais e em diversas outras áreas.

No Brasil, a utilização em editorais, temos como exemplo a Editora Abril (revista Veja São Paulo), a qual trabalha no ramo de periódicos, sendo necessário cumprir prazos bastantes restritos, possuindo 4 máquinas de Rotogravura no seu parque gráfico.

Algumas das embalagens que são impressas em Rotogravura, podem ser facilmente encontradas em lojas de conveniência ou mercado, como por exemplo: Bombons Garoto, Barrinhas de Cereais, Caixas de Cigarro (Carlton), rótulo de Água Mineral Schincariol, sacos de fubá de milho.

Na Alemanha e nos Estados Unidos é um pouco mais rotineira a visualização desses impressos nas embalagens, devido a grande demanda de consumos de produtos que utilização rótulos.

0 comentários: